Entrevista sobre crédito imobiliário

Benito Salomão Recebeu agora em meu escritório a equipe de jornalismo da TV BAND Triângulo onde concedeu entrevista à jornalista Maria Emília Duarte sobre financiamento imobiliário e a elevação de juros pela Caixa Econômica Federal.

Foi disse na ocasião que 2015 será um ano difícil para os bancos públicos e sobretudo para a CEF que concentra mais de 80% do crédito imobiliário no país.

Num contexto onde o custo de vida está aumentando e os negócios imobiliários estão arrefecendo o banco irá sofrer com uma inadimplência dupla:
 

1° Por parte dos clientes que financiaram a casa própria e hoje tem a renda comprometida dada a inflação.
 

2° Por parte das construtoras e urbanizadoras financiadas pelo banco que dada a escassez de novos negócios não estão desencalhando seus estoques e portanto acumulam dificuldades de caixa.
 

O aumento dos juros irá esfriar ainda mais os novos negócios e vem num momento em que a CEF pode apresentar dificuldades de caixa.

Foi dito por fim na entrevista que a elevação de juros não deve prejudicar o trabalhador que deseje adquirir sua casa própria visto que ele ocorre num momento em que o preço dos imóveis irá começar a cair

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

*

Translate »