Universidades brasileiras perdem posições em Rankings internacionais.

Um ano após o fim da chamada Pátria Educadora, é possível encontrar ainda vestígios do seu legado. Nesta quinta feira a respeitada revista britânica Times Higher Education (THE), divulgou um novo Ranking contendo as 50 melhores Universidades da América Latina. O Brasil ainda possui as duas primeiras posições do Ranking, com as estaduais de São Paulo Unicamp e USP ocupando estas posições respectivamente, mas perdeu de 2016 para 2017, 5 Universidades, possuindo apenas 18 ante 23 no ranking anterior.

Em que pese o Brasil destine aproximadamente 5,9% do PIB com educação e, algo próximo de 2/3 disso são utilizados para o custeio das nossas universidades. O desempenho do país ainda é muito aquém do que se investe e dos resultados que precisamos buscar nos desenvolvimento científico. E se considerarmos apenas os países latino americanos e o referido ranking, no que tange as nossas universidades federais, elas tem perdido espaço para universidades chilenas e colombianas principalmente.

Veja o total das universidades contidas no Ranking.

https://www.timeshighereducation.com/world-university-rankings/2017/latin-america-university-rankings#!/page/1/length/25/sort_by/rank/sort_order/asc/cols/stats

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

*

Translate »