Na última semana a Comissão de Constituição e Justiça CCJ da Câmara dos Deputados rejeitou, por 41 votos a 24 e 1 abstenção o relatório do Dep. Sergio Zveiter PMDB RJ, quanto a aceitação das investigações por corrupção passiva do presidente Michel Temer PMDB. A vitória na CCJ, mostra a fragilidade do governo e o esgotamento de sua munição pela própria sobrevivência.
Na prática, o placar apertado induz a possibilidade de derrota na comissão, não fosse pela troca de 14 parlamentares. No entanto, o fator mais escandaloso desta vitória, remete aos últimos dias do governo Dilma, a liberação de R$266 milhões em emendas parlamentares para 39, dos 41 deputados que votaram a favor de Temer. Nas últimas duas semanas, foram liberados no total, mais de R$1,9 bilhões em emendas parlamentares para a base aliada na Câmara dos Deputados. Dinheiro público, sendo usado em tempos de recessão e de arrocho fiscal, para manter (em nome do que) a sobrevivência de um governo débil e sem credibilidade, o final do governo Temer é questão de tempo.
Leia em detalhes no Estadão.
http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,emenda-para-base-na-ccj-atinge-r-266-mi,70001892011
1 comentário
Ricardo Reis Soares
É Benito,.., este Golpe já era e está ficando cada vez mais caro para o povo Brasileiro. Colocar PMDB de Temer, Cunha, Jucá,…; além do Aécio (perdedor das eleições).