Infiéis preocupam Temer

Após a notícia de postergação da votação da denúncia contra o presidente Michel Temer PMDB, no plenário da Câmara dos deputados, para agosto. Agora um outro revés preocupa o planalto, os infiéis do chamado centrão (grupo de partidos composto por PMDB, PP, PR, PTB, e PSD), cujo o apoio na votação da CCJ foi integral ao governo. Estes partidos possuem um total de 224 parlamentares, mas segundo levantamento, do jornal Estado de São Paulo, no mínimo 30 deputados não devem seguir a orientação do comando das legendas e devem votar pela aceitação das investigações de Temer.

Caso consiga os 342 votos em plenário, a denúncia contra o presidente Temer é aceita e o presidente passa a ser julgado pelo STF pelo crime de corrupção passiva, caso isso ocorra, ele é imediatamente afastado do cargo. Segundo levantamento do jornal Estado de São Paulo, 176 parlamentares já declararam seu voto a favor da admissibilidade da denúncia, enquanto 80 declararam-se contrários, a preocupação do planalto é que, com estes 30 infiéis, este número possa ultrapassar os 200 votos contrários em plenário, e que isto possa influenciar ainda mais os mais de 250 deputados indecisos quanto a votação. Em todo caso, já se sabe que o governo não terá vida fácil nestes próximos dias.

Compartilhe

1 comentário

  • Jose Geraldo da Costa

    Quantos milhões serão necessários para o Temer continuar abusando do poder e usar nosso dinheiro para se manter no cargo sem nenhum embargo da justiça… NÃO SERIA A HORA DE IRMÃOS PARA AS RUAS?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

*

Translate »