Entrevista à Radio Améria AM

No último dia 29/12/2015 o economista Benito Salomão esteve na Radio América AM falando com o ouvinte do radialista Carlos Fernandes sobre os problemas orçamentários na cidade de Uberlândia que vem enfrentando dificuldades para pagar seus servidores sobretudo no que tange os profissionais do setor de saúde.

 
Na visão do economista que é estudioso de Economia do Setor Público não há como diz o prefeito Gilmar Machado problemas pelo lado das receitas correntes na cidade de Uberlândia; estas segundo dados do Tesouro Nacional estão crescendo levemente acima do previsto; o grande problema seria uma expansão muito forte das despesas de custeio na cidade.

 
Há ainda uma forte expansão das receitas de capital que estão crescendo fortemente; ou seja; a cidade estaria contraindo empréstimos para expandir gastos em custeio; o problema disso é que a receita de capital do presente é uma despesa corrente no futuro pois estes são recursos que devem ser pagos. A outra preocupação diz respeito exatamente à questão dos restos à pagar que tem crescido consideravelmente; e mais do que triplicado neste período.
Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

*

Translate »